domingo, 21 de agosto de 2011

-O INÍCIO DE UMA FEBRE CHAMADA IPHONE-

O IPHONE 

Apresentando o iPhone

Quando a Apple lançou o novo iPhone 3G no mês de julho (nos EUA), o mundo presenciou o nascimento de uma nova era para os celulares que estão na categoria de smartphones. O iPhone trouxe consigo a ambição de revolucionar e impulsionar ainda mais o mercado de aparelhos multifuncionais. A divisão entre celulares e smartphones sempre pareceu muito clara, com os smartphones contando com vários aplicativos e seus teclados Qwerty voltados para o ramo empresarial. Mas agora o iPhone quer abolir os botões nos celulares e smartphones, promovendo a união definitiva entre os dois universos. Ele quer ser a ponte entre o usuário casual, que usa as funções de entretenimento de seu celular e aquele que usa smartphones como plataforma de trabalho.
Muitos dizem que o iPhone ainda está longe de substituir os smartphones mais completos (BlackBerrys e Palm Treos, entre outros), mas se a quantidade de aplicativos produzidos exclusivamente para ele for um indicativo, então o céu é o limite. Até o mês de agosto de 2008, mais de 1.000 aplicativos já estavam disponíveis para download na App Store (direto pelo aparelho) e iTunes Store (pelo computador). Todos os reviews também apontam a rapidez e praticidade para se navegar na internet (com a tecnologia 3G). Isso sem contar a interface intuitiva e o design maravilhoso do iPhone.
Se realmente ele mudará a forma de se ver os smartphones não se sabe, mas a RIM já planeja seu próximo Blackberry (o Thunder) com uma interface totalmente de toque, abolindo os botões como o iPhone. Medo da concorrência? O que sabemos, porém, é que o iPhone rapidamente está se tornando o sonho de consumo do mundo inteiro.
Mas agora a nova sensação da Apple é o Iphone 4, e a  população já tem ele como um sonho de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário